Cartão Caixa para negativados segue liberando até 95% do limite em dinheiro

Produto conta com as mesmas funções dos cartões convencionais, mas com vantagens e benefícios exclusivos aos usuários.

Uma nova modalidade de cartão da Caixa Econômica Federal garante benefícios exclusivos para correntistas ou não da estatal. Trata-se do cartão Caixa Simples, que disponibiliza as mesmas facilidades dos cartões convencionais, mas com isenção de anuidade e consulta ao SPC/Serasa e possibilidade de converter até 95% do limite em dinheiro vivo.

O serviço ainda permite realizar compras em lojas físicas e on-line, no Brasil e exterior. No momento, a ferramenta é destinada ao público de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), com menos de 75 anos, que buscam por mais segurança, praticidade e comodidade na hora de utilizar o cartão de crédito.

Cartão Caixa Simples: Como funciona?

O Caixa Simples é um produto totalmente consignado. Desta forma, ele oferece a facilidade de pagar a fatura com o valor do benefício pago pelo INSS. Essa quantia é referente à margem de 5%. Nesse caso, parte do valor da fatura é descontado automaticamente do benefício.

Para a opção de converter o limite de crédito em dinheiro, o cliente deve solicitá-la no ato da contratação. É importante destacar que sobre seu valor incorre cobrança de juros rotativos mais cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que são contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Razões para escolher o Caixa Simples

O cartão Caixa Simples para negativados garante inúmeros benefícios aos seus clientes. Além da isenção da anuidade, o usuário paga apenas uma tarifa de R$ 15,00 para emissão do cartão. Esse valor pode ser parcelado em até 3x na fatura.

Depois de aprovado no cartão, o cliente paga apenas aquilo que gastar, com a garantia de isenção de qualquer tipo de mensalidade, taxas surpresas ou anuidade. Quanto às taxas de juros, as do cartão Caixa Simples são mais em conta se comparadas aos valores de mercado, chegando a custar até 3x menos que as de um cartão convencional. No caso do rotativo, o valor é de apenas 2,85% ao mês.

O cartão também é totalmente isento de consulta ao SPC e Serasa, ou seja, menos burocracia! No entanto, o cliente deve regularizar seus débitos financeiros antes de efetuar a contratação do serviço. Sem contar que clientes do Caixa Simples contam com um serviço de assistência doméstica, chamado de Check-up Lar. Por meio dele, é possível realizar reparos, revisões, instalações e limpezas diversas em casa, até três vezes ao ano.

Saiba como solicitar o Caixa Simples

Para solicitar o Cartão Caixa Simples é muito simples, basta que o cliente vá a uma das agências da Caixa, presentes em todo o Brasil. No ato da visita, é necessário estar munido de RG, CPF, comprovante de residência e extrato de benefício.

Devido ao estado de calamidade pública, muitos bancos têm reduzido a demanda em suas agências. Desta forma, o ideal é entrar em contato com a Caixa, via telefone, para consultar se o benefício está disponível para contratação facilitada. Afinal, no momento de quarentena, o ideal é que todos os cidadãos fiquem dentro de casa para evitar o contágio e contaminação pelo coronavírus.

Leia ainda: Banco Inter oferece cartão de crédito e débito com benefícios para MEI

Voltar ao topo

Deixe um comentário