Nubank x C6: Qual banco oferece o melhor cartão de crédito?

Ambos os cartões possuem bandeira Mastercard, que oferece diversos benefícios, como proteção de compras e de preço. Conheça as vantagens de cada um.

A procura por cartões de crédito de bancos digitais aumenta a cada dia, mas saber qual instituição oferece a melhor opção é o grande desafio, já que há várias opções no mercado. Neste post você vai saber tudo sobre os cartões do Nubank e C6 Bank.

O Nubank, por exemplo, oferece duas opções de cartão: Platinum e Gold. Já o C6 Bank possui o Gold e o Black, mais conhecido como Carbon. Os cartões não possuem taxa de anuidade, exceto o Black. E todos são bandeira Mastercard, o que possibilita compras em todo o país com diversos benefícios, como proteção de compras e de preço.

Além disso, com um dos cartões o cliente ainda tem acesso ao Mastercard Surpreenda, programa de pontos da bandeira Mastercard. Por meio dele, o usuário ganha pontos em cada compra que realiza. Posteriormente, essa pontuação poderá ser trocada por prêmios como produtos, milhas, entre outros.

Mas afinal, o que difere o cartão de crédito do Nubank do C6 Bank? Confira abaixo os benefícios de cada um, além de taxas, programa de pontos e muito mais!

Nubank

O banco oferece duas modalidade de cartão: Platinum e Gold. Dentre as principais vantagens da versão Gold, está uma garantia maior com relação aos produtos comprados. Confira:

  • Garantia estendida: O cliente pode estender o prazo de garantia para até um ano completo, sem nenhum custo adicional;
  • Seguro Proteção de Preço: Caso o usuário compre uma mercadoria por um preço e encontre o mesmo produto em outro estabelecimento por um valor mais baixo, poderá solicitar para a bandeira do seu cartão a diferença de valor. O seguro vale por 30 dias a partir da data de transação;
  • Seguro Proteção de Compras: Caso o cliente seja roubado, poderá receber o seu produto da mesma forma.

Já a versão Platinum oferece vários benefícios em viagem. Conheça cada um deles:

Consultor de viagens: Seleção de hotéis e resorts com benefícios exclusivos, check-in antecipado e café da manhã, conforme a disponibilidade do local;

Concierge Mastercard Platinum: Assistente pessoal que concede informações gerais, reservas em restaurantes, tickets para shows e até pesquisa e entrega de presentes;

Ofertas Internacionais: Oferece benefícios exclusivos de reembolso em viagens e compras em estabelecimentos parceiros, seja em lojas físicas ou online;

Seguro de emergências: Caso em uma viagem o cliente tenha emergência médica, a bandeira do cartão pode proporcionar assistência e coordenação para ajudar a solucionar problemas com o seguro de viagem oferecido;

Seguro de Automóveis: Se o usuário locar um carro com o cartão, receberá cobertura por danos causados por colisão, roubo e/ou incêndio acidental.

C6 Bank

O banco possui o cartão Gold e o Black, cada um oferece diversos benefícios. A primeira opção não cobra taxa de anuidade. Já o Black, conhecido como C6 Carbon, possui anuidade, mas a taxa pode ser reduzida a 50 %, caso o cliente realize compras de até 4 mil reais por mês, e ainda ser zerada, caso o usuário gaste o dobro desse valor. Veja as vantagens:

  • 2,5 pontos que não expiram a cada US$ 1 gasto;
  • Acesso a salas VIP em aeroportos;
  • E todos os benefícios Mastercard Black;
  • 12 meses de RappiPrime gratuito.

Programa de pontos

O Nubank tem o programa Nubank Rewards, que possui uma taxa de R$ 19,90 reais por mês para poder ser usado. O cliente pode trocar a pontuação por vários prêmios. No entando o C6 bank possui um programa de pontos melhor, já que está atrelado a diversos parceiros que oferecem maiores vantagens para o usuário.

Confira as taxas de cada cartão

Todos os cartões, exceto o C6 Carbon, tem anuidade, multa de atraso e o IOF iguais. Não há taxa de anuidade, a multa de atraso é de 2 % e o IOF é de 6,38 %. Apenas os juros rotativos variam, já que o Nubank cobra de 2,75% – 14% ao mês e o C6 Bank, 10,7%. Para solicitar um dos cartões, basta baixar o app do Nubank ou do C6 Bank.

Veja mais: Cartão de crédito BMG: Sem anuidade e disponível para negativados

Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário