scorecardresearch ghost pixel



Facebook vai simplificar disposição da página inicial em ordem cronológica

Feed de notícias da rede social poderá ser organizado de acordo com três filtros.



Nesta quarta-feira, 31, o Facebook divulgou que simplificará a organização de sua página inicial em ordem cronológica nos aplicativos para Android e iOS. A rede social de Mark Zuckerberg adicionará uma barra na parte superior do feed de notícias para escolher entre três filtros: convencional (algoritmo do Facebook), favoritos (escolha de até 30 amigos e páginas) e recente (posts em ordem cronológica).

De acordo com a rede social, o grupo de pessoas e páginas favoritas também terão prioridade no feed tradicional. O Facebook disse estar liberando os recursos de forma gradual para todos usuários.

Novo feed do Facebook

Comentários

Além das mudanças na página inicial, o Facebook vai inserir controle em quem poderá comentar nos posts públicos. A ação é parecida com controle adicionado pelo Twitter em 2020.

Hoje, ao fazer um post público qualquer usuário pode interagir, mas com a atualização haverão duas opções: para amigos, e perfis e páginas mencionadas na publicação.

Controle de comentários em posts públicos no Facebook

Posts sugeridos

O Facebook irá exibir mais contexto ao mostrar publicações, páginas ou grupos sugeridos em sua página inicial. Os conteúdos promovidos no feed consideram localização, engajamento e tópicos relacionados.

Posts recomendados no Facebook

São publicações de páginas e grupos que os usuários não seguem, mas a rede social considera relevante. Dessa forma, ao clicar no ícone de três pontos ao lado do post, será possível consultar as razões da recomendação.

Leia também:Banco Central possibilita Facebook Pay a transferir dinheiro pelo WhatsApp




Voltar ao topo

Deixe um comentário