scorecardresearch ghost pixel



Confira 3 dicas INFALÍVEIS para eliminar pulgas e carrapatos

Algumas dicas práticas podem ajudar a eliminar a presença de pulgas e carrapatos em casa. Os animais viveram saudáveis e com mais tranquilidade.



Todos os tutores de cães e gatos que tiveram que lidar com pulgas sabem a dor de cabeça que é. Por mais que utilize alguns remédios e dispositivos antipulgas, elas insistem em retornar. Aliás, não são apenas as pulgas, mas os carrapatos também geram transtornos. Mais do que o incomodo aos animais, estas pragas podem acarretar doenças, inclusive nos seres humanos.

Leia mais: As moscas têm te incomodado? Confira essa super dica natural para dar um basta nesses insetos

Exatamente por este motivo, o que não faltam são saídas milagrosas para o problema. Contudo, poucas acabam se mostrando realmente efetivas no combate às infestações. Se você está sofrendo com a presença de pulgas e carrapatos em casa, confira como se livrar.

Como acabar com pulgas e carrapatos em casa?

É bom salientar que, principalmente as pulgas, tem capacidade para se esconder em locais inusitados. Acabar com o problema de vez exige algumas medidas.

1 – Higienização

Esta é a primeira etapa do processo. Para se livrar das pulgas e dos carrapatos é preciso uma faxina minuciosa em toda a residência. Lave janelas, batentes, cortinas, sofás, cama, carpetes, tapetes e todo o resto. O quintal merece atenção especial na hora da limpeza. Procure por produtos de limpeza pesada que não sejam agressivos para os pets e aos demais moradores.

2 – Olho atento

O começo do problema está fora de casa. É em um passeio rotineiro que seu cão volta com pulgas e dá início à infestação. Sempre cheque o animal, afaste os pelos e veja se não encontra nenhum carrapato ou pulga nela. Além disso, trabalhe a prevenção e utilize alguns medicamentos ou itens que afastam esses animais do seu pet.

3 – Utilize produtos específicos

Existem pesticidas inofensivos para cães, gatos, plantas e humanos que podem ser utilizados. Porém, é sempre interessante tentar algumas misturas caseiras para eliminar o problema. Uma delas é a utilização de bicarbonato de sódio.

Espalhe o bicarbonato pela casa, principalmente onde as pulgas e carrapatos tendem a ficar. Esfregue o local com o produto e mantenhas os demais cuidados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário