scorecardresearch ghost pixel



5 soluções para tirar manchas de desodorante das roupas

Aprenda como eliminar aquelas manchas que o desodorante costuma deixar em roupas escuras. Fórmulas caseiras são eficientes para o problema.



Alguns hábitos da rotina acabam entrando no modo automático e nem prestamos atenção quando algo sai errado. Usar desodorante, por exemplo, é uma dessas ações que ocorrem no piloto automático. Existem pessoas que simplesmente esquecem que o produto pode manchar as roupas escuras, mas acabam usando mesmo assim. Os sprays que prometem inibir o suor costumam ser os que mais geram manchas.

Veja também: Calça jeans precisa ser lavada todo dia? Veja o que deve ser feito

De modo desavisado, a pessoa aplica o desodorante na axila e logo veste a camiseta. O problema é que as roupas escuras começam a ficar manchadas com o tempo. No entanto, uma solução bem prática é capaz de recuperar as peças de roupas danificadas pelo aerossol.



Solução para remover manchas de desodorante das roupas

A primeira e mais lógica dica está em evitar o desperdício de spray. Quanto maior a quantidade de desodorante aplicada, maiores são as chances de produzir manchas nas roupas.

Em outras palavras, é preciso evitar exageros. Além de economizar e fazer com que o desodorante dure mais, as suas peças de roupas escuras têm mais chances de permanecerem intactas.

Aprenda alguns truques para remover as manchas

Limão para tirar mancha de desodorante

Basta aplicar uma solução feita com suco de 1 limão e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique e deixe agir por 5 minutos na região manchada e lave para tirar o excesso.



Lenço umedecido

A dica mais fácil de todas é utilizar lenços umedecidos para se livrar das manchas em suas roupas. Basta passar o lenço no local da mancha até que ela seja removida.

Use sal

Despeje uma colher de sal sobre a mancha e esfregue o local suavemente até que a cor branca do desodorante seja removida.

Vinagre com bicarbonato

Acrescente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de vinagre e aplique a pastinha em cima das manchas. Deixe agir por, pelo menos, 20 minutos antes de lavar normalmente.

Água oxigenada

Coloque duas medidas iguais de água oxigenada e alvejante de roupas. Deixe agir no local por 10 minutos e lave a peça como de costume.

Certamente algumas das opções expostas acima resolverá o problema das manchas nas axilas. Além disso, ao remover as manchas, suas camisetas durarão por bem mais tempo. Em outras palavras, utilizar as fórmulas caseiras é uma excelente maneira de economizar no mês.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário