scorecardresearch ghost pixel



8 benefícios incríveis da mandioca cozida para o corpo humano

Veja tudo o que a mandioca é capaz de fazer pela saúde do seu corpo e se surpreenda. Certamente você sentirá até fome depois de ler este texto.



Aipim, mandioca-mansa, macaxeira ou apenas mandioca, tanto faz o nome que você dá a essa raiz incrível. Fato é que o consumo frequente de mandioca pode trazer diversos benefícios para o corpo humano. Descubra 8 das principais vantagens que são oferecidas para quem não recusa uma boa mandioca cozida.

Veja também: Pessoas com osteoporose devem ficar longe destes 7 alimentos

1 – Auxilia o processo digestivo

A mandioca gera uma espécie de amido resistente depois de ser cozida. Esse elemento melhora o funcionamento do intestino como um todo e acaba reduzindo inflamações pelo corpo. Além disso, a mandioca é um excelente tônico para o sistema imunológico.



2 – Melhora a saúde do coração

Como é um alimento rico em fibras e potássio, a mandioca faz muito bem às artérias e aos vasos sanguíneos. Além disso, ela ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL, que fazem mal à circulação do sangue.

3 – Combate às artrites

Se você sofre com artrites, deveria ingerir mais mandioca. O alimento é rico em polifenóis e em saponinas, ambos são anti-inflamatórios e analgésicos naturais para o organismo.

4 – Diabéticos também podem comer mandioca

Ainda que o diabetes restrinja o consumo de doces e carboidratos, existem alguns alimentos que podem ser ingeridos e que contêm carboidratos. A mandioca é um desses alimentos, já que quando cozida o seu amigo não é liberado de forma rápida, assim os picos glicêmicos ficam contidos. Contudo, não dá para abusar dessa raiz na alimentação.



5 – Ajuda na prática de exercícios

A mandioca é uma das melhores fontes de energia para quem pratica exercícios de alta intensidade. Como é rica em fósforo, ela ajuda consideravelmente a diminuir os sintomas de cansaço e fadiga.

6 – Deixa a vida mais feliz

Por ser uma raiz com alto teor de fibras, ela melhora o funcionamento intestinal. Consequentemente, quem a consome tende a sentir uma melhora gradativa no humor.

7 – Boa para a pele

A mandioca combate o aparecimento de radicais livres, já que possui uma substância chamada resveratrol. Ou seja, estamos diante de um alimento que previne o envelhecimento precoce.

8 – Gestantes podem e devem comer

Um dos elementos presentes na mandioca ajuda na formação do tubo neural do feto. Por conter folatos, o alimento não apenas pode ser comido por gestantes como também é altamente recomendado. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário