scorecardresearch ghost pixel



Conheça os melhores alimentos que ajudam a emagrecer e derretem a gordura corporal

Quer emagrecer mas não consegue? Veja os alimentos saudáveis que ajudam a emagrecer acelerando o metabolismo



Dar adeus àquela barriguinha em formato de pochete ou acelerar o processo de emagrecimento é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, algumas vezes, por mais exercício que seja feito e cuidado com alimentação, tem gorduras que teimam em permanecer, não é mesmo?

Veja também: Conheça 6 alimentos capazes de ativar a memória e melhorar o raciocínio

Mas saiba que o problema pode estar no tipo de alimento consumido. E pensando nisso, trouxemos uma lista dos melhores alimentos que queimam a gordura corporal e que podem ser incluídos na sua dieta em complemento a exercícios regulares e outros cuidados que devem ser mantidos em quem deseja emagrecer.

Alimentos que ajudam a emagrecer

1. Chilli: uma pimenta malagueta que acelera o metabolismo provocando a queima de calorias através da elevação da temperatura corporal.

2. Canela: com histórico de grande êxito em processos de emagrecimento. Com suas fibras ajudam a melhorar a digestão, sendo excelente fonte de vitaminas e minerais. Também é termogênica e com grande contribuição na saúde cardiovascular e para diminuir as taxas de açúcar no sangue.



3. Alimentos leguminosos: ótimos para o metabolismo em geral. São exemplos: feijão, lentilha, grão-de-bico, entre outros, são ricos em fibras alimentares que digerem mais lentamente no organismo, fazendo com que fiquemos saciados por mais tempo, pois o açúcar é liberado mais lentamente na corrente sanguínea.

4.Grapefruit:  também chamada de toranja, auxilia na queima de gordura em locais mais difíceis, por isso ajudam na redução de peso.

5. Amêndoas: auxiliar para manutenção da saciedade por muito mais tempo. Composta em grande parte de gorduras boas que atuam na prevenção da saúde do sistema cardiovascular.

Bônus líquidos

6. Água: é fonte de vida. Super necessário no dia a dia para manter a hidratação corporal. E não somente isso, a água ajuda a perder peso por abastecer e manter o bom funcionamento dos órgãos e sistemas. Também funciona como um regulador do metabolismo. Às vezes, a falta de água pode ser confundida por fome, causando a ingestão de calorias extras não necessárias. Por isso beber água aos poucos no decorrer do dia é tão importante.

7. Chá verde: diurético que contribui para eliminação de gorduras com ação desintoxicante, graças a seus polifenóis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário