scorecardresearch ghost pixel



Receita de panqueca de banana com apenas 2 ingredientes

A receita é indicada para economizar calorias e ainda conseguir se beneficiar com os nutrientes de apenas 2 ingredientes incríveis. Aprenda a fazer essa panqueca hoje.



As panquecas brasileiras são queridas na culinária em todo o território nacional. Diferentemente do que ocorre nos Estados Unidos (EUA), por aqui, o alimento é consumido geralmente enrolado e bem recheado com guloseimas salgadas. 

Veja também: Receita de pão sem glúten e sem lactose: aprenda essa receita saudável para seu café da manhã

Enquanto em outros países, as panquecas geralmente são pratos doces e que podem até ser comidos no café da manhã. Em outras palavras, estamos diante de um dos preparos mais versáteis e práticos do dia a dia.

Talvez, a única ressalva que aborde as panquecas esteja nas dietas hipocalóricas para emagrecimento. Afinal, embora sejam saborosas, as panquecas contam com farinha e óleo em sua composição, ambos inimigos da perda de peso. Por isso, você vai conhecer uma receita deliciosa de panqueca fit a partir de hoje. O melhor de tudo é que são apenas dois ingredientes que dão a base para o preparo.



Aprenda a fazer panqueca fit com banana e ovos

Não se trata exatamente de uma novidade, mas esta receita estava restrita apenas aos consultórios de nutricionista. Contudo, chegou a hora de popularizar o passo a passo dessa delícia pouco calórica.

Para fazer a panqueca de banana, você vai precisar de:

  • 1 banana prata grande;
  • 2 ovos grandes.

Preparo da panqueca:

O grande truque está em seguir corretamente o passo a passo da receita para conquistar um resultado saboroso. A dica aqui é colocar os ovos no liquidificador e bater apenas para misturar bem as gemas e as claras. Depois adicione a banana cortada em rodelas e volte a bater todos os ingredientes. Certifique-se de que tudo está bem misturado e de que não ficou nada preso no fundo do copo do equipamento.



Aqueça uma frigideira antiaderente com apenas um pequeno fio de azeite (é bem pouco mesmo). Deixe o fogo no mínimo e despeje a massa da panqueca. Faça movimentos circulares com a frigideira para espalhar o conteúdo até que ele vá endurecendo.

Assim que a panqueca começar a apresentar furinhos, utilize uma espátula para virá-la. Fique de olho para não queimar e desligue o fogo assim que os dois lados estiverem dourados. Uma dica é acrescentar um pouco de canela ou aveia à massa. Você também pode colocar um pouco de mel e picar maçãs para comer como acompanhamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário