scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que não podem ser guardados na geladeira

Diferentemente do que se imagina, nem todos os alimentos precisam ser guardados e armazenados no refrigerador. Esta lista vai te surpreender, com certeza.



Lugar de comida quase sempre é dentro da geladeira, certo? A resposta para esta pergunta não é tão óbvia como parece. Além de produtos secos, enlatados e de longa-vida, existem certas comidas que não podem ficar dentro do refrigerador. Em contrapartida, outros alimentos precisam se manter resfriados para não estragarem.

É natural chegar do mercado e começar a acomodar a maioria dos alimentos perecíveis na geladeira. Afinal, o equipamento foi criado para ajudar a conservar por mais tempo as comidas, sem que apodreçam. Contudo, algumas frutas, por exemplo, podem perder o sabor e até o suco interno se ficarem dentro da geladeira. Outra nem chegam a amadurecer por conta disso.

Não guarde estes alimentos dentro da geladeira

Os alimentos abaixo não devem ser guardados dentro da geladeira, pois podem perder o sabor e a consistência. Legumes e verduras começam a amolecer e até a desidratar com as baixas temperaturas. 

Veja a lista:

  1. Mel;
  2. Café;
  3. Pão;
  4. Manjericão;
  5. Cebola;
  6. Banana;
  7. Tomate;
  8. Alho;
  9. Chocolate;
  10. Laranja;
  11. Manga;
  12. Abacaxi;
  13. Pão de forma;
  14. Açúcar.

Todos esses alimentos podem sofrer se ficarem guardados na geladeira, seja porque nunca vão amadurecer, ou porque acabam ressecando ou cristalizando. O mel, por exemplo, pode cristalizar e ainda perder parte de suas propriedades se for mantido no refrigerador.

O que fazer para conservar

Nesses casos, a melhor saída é encontrar locais secos, longe da luz solar e arejados, se for possível. Produtos embalados podem ficar dentro de armários sem problema algum. Apenas não se esqueça de onde guardou e sempre cheque a data de validade.

Vale destacar que frutas descascadas e picadas devem ser guardadas na geladeira sim, mas não por muito tempo. Você também pode congelar para transformar em sucos ou em sorvetes naturais, por exemplo.

Fique ligado nas dicas para não desperdiçar comida à toa. Afinal, com o preço dos alimentos, não dá nem para pensar em simplesmente perder o que já foi comprado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário