scorecardresearch ghost pixel



3 ferramentas escondidas no WhatsApp que você precisa conhecer e usar

Conheça quais são as ferramentas do WhatsApp que você precisa conhecer e começar a utilizar ainda hoje. Todas elas trarão mais praticidade para a sua rotina.



O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado do Brasil. A plataforma está inserida dentro das relações pessoais e individuais de cada pessoa. Existem algumas ferramentas do WhatsApp que podem ajudar a aprimorar ainda mais a experiência dos usuários. Se você ainda não as conhecia, certamente começará a utilizá-las hoje.

Veja também: São Paulo FC é o primeiro time do Brasil a vender ingressos utilizando criptomoedas

Ferramentas do WhatsApp para facilitar sua vida

Confira algumas das melhores ferramentas do WhatsApp que vão ajudar a facilitar sua vida. Todas elas são bem simples, porém bastante úteis na utilização do programa.

1 – Grave áudios enquanto “descansa o dedo”

Uma das ferramentas do WhatsApp que deve entrar na sua lista das mais usadas se refere à gravação de áudios. É possível mandar longas falas sem precisar ficar com o dedo segurando o botão de gravação.

Se você ainda não conhecia essa funcionalidade, basta apertar o botão para gravar e deslizar para cima. Depois de soltar, o áudio continuará sendo gravado e basta enviar para finalizar a ação. Aliás, lembre-se que depois das novas atualizações do app, é possível pausar a gravação, se for necessário.

2 – Como editar texto no WhatsApp (riscado, negrito e itálico)

Poucas pessoas sabem, mas existem ferramentas do WhatsApp que permitem destacar palavras e frases de diferentes formas. Isso significa que é possível escrever em negrito, itálico ou com letras riscadas. Para ativar, faça o seguinte:

– Negrito: utilize asterisco (*) antes e depois das palavras. Exemplo: *texto em negrito*.

– Itálico: utilize underline (_) antes e depois das palavras. Exemplo: _texto em itálico_.

– Riscado: utilize tio (~) antes e depois das palavras. Exemplo: ~texto riscado~.

3 – Escrever textos longos, pulando linhas

Para melhorar a leitura dentro do mensageiro, principalmente em textos longos, é preciso pular linhas entre as frases. No entanto, sempre que o “enter” é pressionado, a mensagem é enviada.

Ao acessar as configurações do app, clique em “Conversas” e depois desative a opção “Enviar com o Enter”. Assim, é possível pular linhas dentro da mensagem e escrever textos longos de forma fluída.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário