scorecardresearch ghost pixel



Não quer ser banido do WhatsApp? Então não instale ESTES programas

Cuidado ao baixar alguns apps clones que podem fazer você ser banido do WhatsApp. Confira o que são esses programas e por que eles podem afetar a sua conta no mensageiro.



O WhatsApp oferece uma série de recursos para seus usuários, mas nem sempre eles são suficientes para satisfazer a necessidade de inovação que algumas pessoas possuem. Por esse motivo existem vários aplicativos paralelos que funcionam como clones do mensageiro. O problema é que utilizar esse tipo de programa pode fazer você ser banido do WhatsApp.

Veja também: WhatsApp lança novo recurso que prioriza o anonimato dos usuários

O que oferecem os programas clones do WhatsApp?

Geralmente, os programas que imitam o WhatsApp são utilizados para oferecer alguns recursos diferentes. Os usuários podem customizar as fontes, as cores, esconder informações com mais facilidade ou utilizar várias ferramentas não oficiais. No entanto, se você não quer correr o risco de ser banido no WhatsApp, é melhor pensar duas vezes antes de instalar algum deles.

O mensageiro oficial não é compatível com esses programas clones, segundo a própria empresa afirma em sua página de FAQ. “O WhatsApp não é compatível com esses aplicativos porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles”.

Além disso, a utilização das ferramentas não autorizadas pode expor a privacidade dos usuários e colocar os aparelhos em risco.

Outros motivos que podem fazer você ser banido do WhatsApp:

– Inatividade

Caso você fique 120 dias sem usar o WhatsApp, sua conta será banida. Pois é, passar 4 meses longe do aplicativo é o suficiente para ser banido do WhatsApp. No entanto, a empresa notifica o usuário antes de efetuar a ação de cancelar a presença dele dentro do app. Todos os arquivos permanecerão armazenados para que o usuário solicite se for necessário.

–Bloqueios seguidos

Se em 24 horas uma conta receber inúmeros bloqueios ao mesmo tempo, o WhatsApp pode banir de vez aquela pessoa. Se isso acontecer, a empresa permite que o usuário bloqueado recorra.

– Spam

Enviar a mesma mensagem para muitos contatos de uma única vez pode configurar spam. Essa é uma das regras mais comuns que levam a ser banido do WhatsApp.

– Fake News

Disseminar fake News é motivo para ser bloqueado e banido do WhatsApp. A atitude é tomada a partir de constantes denúncias de outras pessoas.

– Ofensas

Ofender outros usuários e utilizar palavras proibidas pela empresa também podem resultar no banimento definitivo da pessoa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário