scorecardresearch ghost pixel



Concurso Público Corpo de Saúde da Marinha

O concurso público da Marinha para o ingresso no Corpo de Saúde da Marinha visa o preenchimento de 13 vagas de nível superior.



A partir do dia 23 de maio de 2016 serão aceitos os pedidos de inscrição para o concurso público da Marinha destinado ao ingresso no Corpo de Saúde da Marinha – Quadro de Cirurgiões-dentistas (CP-CSM-CD) em 2016.

No total, são oferecidas 13 vagas para candidatos de nível superior para especialistas das áreas de Dentística, Endodontia, Radiologia, Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial, Periodontia e Patologia Bucal e Estomatologia.

Das vagas destinadas para o referido concurso público, 20% são reservadas para candidatos pardos ou negros.

O prazo para efetuar as inscrições vai até 23 de junho de 2016, por meio dos endereços eletrônicos: www.ingressonamarinha.mar.mil.br e www.ensino.mar.mil.br ou pessoalmente nas Organizações Responsáveis pela Execução Local – OREL. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 80,00.

O edital completo do Concurso da Marinha – 2016 (CP-CSM-CD) pode ser encontrado na página: https://www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=332

Os inscritos serão avaliados por meio de:

  • Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais;
  • Prova de Redação;
  • Exames de Saúde;
  • Teste de Aptidão Física;
  • Verificação de Dados Biográficos;
  • Avaliação Psicológica;
  • Prova de Títulos.

Os candidatos aprovados ingressarão no Curso de Formação de Oficiais – CFO, realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk – CIAW, que terá duração de aproximadamente 39 semanas.

Durante o CFO, o candidato estará sujeito ao regulamento e regimento interno do CIAW, bem como à legislação vigente aplicada a todos os militares da ativa das Forças Armadas.

O prazo de validade para convocação e aproveitamento de candidatos reservas terminará no dia 20 de março de 2017.

RESUMO - Concurso Público Corpo de Saúde da Marinha
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 13
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 23/05/2016
Término das inscrições 23/06/2016
Localidade
Valor da Inscrição R$ 80,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário