scorecardresearch ghost pixel



Concurso Exército Brasileiro: 1.100 vagas para Sargentos

O Exército Brasileiro anuncia a abertura das inscrições para o novo concurso público destinado à admissão de candidatos aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos. Organizado pelo Departamento de Ensino e Cultura (DECEX), o certame tem 1.100 vagas distribuídas nas seguintes áreas: Geral: 910 (masculino); 105 (feminino). Música: 30 (Ambos os sexos), distribuídas entre os […]



O Exército Brasileiro anuncia a abertura das inscrições para o novo concurso público destinado à admissão de candidatos aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos. Organizado pelo Departamento de Ensino e Cultura (DECEX), o certame tem 1.100 vagas distribuídas nas seguintes áreas:

  • Geral: 910 (masculino); 105 (feminino).
  • Música: 30 (Ambos os sexos), distribuídas entre os instrumentos: Clarineta em MIB/Clarineta em SIB, Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB, Trombone Tenor em SIB (de vara)/Trombone Baixo em SIB (de vara), Trompa em Fá, Trompete em MIB/SIB – Cornetim em SIB/Flueglhorne em SIB, Tuba em MIB/Tuba em SIB.
  • Saúde: 55 (ambos os sexos).

Para concorrer, é necessário ser brasileiro nato e ter entre 17 e 26 anos na data da incorporação. Também é preciso ter a escolaridade exigida para a área, que varia de médio a superior.

Inscrições e provas

As inscrições estão abertas desde o dia 31 de março e podem ser feitas online até o dia 4 de maio de 2024, no site da Escola de Sargento de Armas. A participação será confirmada mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 95,00.

Os candidatos serão classificados por meio de diversas etapas: exame intelectual, marcado para o dia 8 de outubro de 2024; inspeção de saúde; exame de aptidão física; avaliação psicológica; e comprovação dos requisitos. Para os inscritos na área de Música, será aplicado um exame de habilitação musical.

Cursos e mais informações

O Primeiro Ano do curso de formação e graduação ocorrerá nas Unidades Escolares Tecnológicas do Exército (UETE), enquanto o Segundo Ano será na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), na ESA ou no Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx).

Para mais detalhes sobre o certame, os interessados devem acessar o edital completo disponível aqui.

RESUMO - Concurso Exército Brasileiro: 1.100 vagas para Sargentos
Orgão Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas 1100
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 31/03/2024
Término das inscrições 04/05/2024
Localidade
Valor da Inscrição R$ 95,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário