scorecardresearch ghost pixel



Concurso Aeronáutica para Cadetes do Ar – CPCAR 2018

Com 180 vagas, Força Aérea Brasileira (FAB) abre inscrições para Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2018.



O período de inscrições para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2018 (EA CPCAR 2018) do Departamento de Ensino da Aeronáutica foi anunciado. A Portaria DEPENS nº 139-T/DPL foi divulgada com as instruções para a realização do exame.

Estão abertas 180 vagas ao todo, estando elas divididas entre homens (160) e mulheres (20). O exame habilita os aprovados a se matricularem no CPCAR, ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena – MG. O curso tem duração de três anos e equivale ao Ensino Médio.

Por sua vez, o CPCAR tem por objetivo preparar, sob o regime de internato, jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga – SP.

Comece a estudar: Apostila para Curso Preparatório de Cadetes do Ar – Aeronáutica

Interessados podem se inscrever entre os dias 19 de abril a 09 de maio, pelo endereço eletrônico do Departamento de Ensino da Aeronáutica (http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br). A inscrição tem custo de R$ 60,00.

Para se matricular no curso, o candidato deverá: ser brasileiro nato; ter concluído com aproveitamento o Ensino Fundamental do Sistema Nacional de Ensino; não possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso; entre outros requisitos.

A seleção constará das seguintes etapas: Provas Escritas; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Validação Documental.

As provas escritas serão aplicadas no dia 09 de julho de 2017, em Barbacena – MG, em Pirassununga – SP e em mais 14 capitais brasileiras, que podem ser conferidas no edital. O cronograma completo também consta no documento.

A divulgação da relação nominal dos candidatos selecionados para Concentração Final e Habilitação à Matrícula será feita no dia 6 de dezembro de 2017.

Mais informações sobre o Processo Seletivo Aeronáutica para Cadetes do Ar – CPCAR 2018 está disponíveis em seu edital pelo seguinte link: http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/

RESUMO - Concurso Aeronáutica para Cadetes do Ar – CPCAR 2018
Orgão Força Aérea Brasileira - FAB
Quantidade de Vagas 180
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 19/04/2017
Término das inscrições 09/05/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário