scorecardresearch ghost pixel



CET/SP: pedido de concurso já está em tramitação na Câmara Municipal de SP

Um dos possíveis cargos ofertados será o de agente de trânsito. Último certame do órgão foi realizado em 2008.



Oito anos após a realização do último concurso público, a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET/SP) indica realização de um novo concurso em 2017.  O planejamento já está inserido na Proposta Orçamentária Municipal, em trâmite na Câmara Municipal de São Paulo para aprovação.

Cargos e quantidade de vagas devem ser definidos após a autorização do orçamento. Leandro Camargo, diretor de representação do órgão, reafirma a necessidade do concurso em razão da carência em, praticamente, todas as áreas. Portanto, as oportunidades devem ser as mesmas ofertadas no certame de 2008.

Uma das funções previstas é a de agente de trânsito, também conhecido como “marronzinho”, que tem como principal atribuição lavrar os autos de infração. O candidato deve possuir ensino médio e carteira de habilitação. Sendo aprovado, o concursado é contemplado com salário inicial de R$2.183,64 mais benefícios, em carga horária de 40 horas semanais.

Último concurso

Tendo a Fundatec como banca organizadora, o processo seletivo realizado em 2008 pela CET/SP ofertou 60 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para grande parte dos cargos. Entre os diversos postos para ensinos médio e superior, estavam agente e operador de trânsito, advogado, analista, engenheiro e assistente administrativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário