scorecardresearch ghost pixel



Confirmados concursos para PM e Bombeiros de Alagoas

Certames para a área de segurança pública foram confirmados pelo governador do Estado e devem ofertar 1.150 oportunidades.



Concurseiros alagoanos tiveram boa notícia no início desta semana. O Governador do Estado, Renan Filho, confirmou lançamento de edital para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros já para o mês de abril. Juntas, as corporações oferecerão 1.150 vagas, sendo 1.000 para a PM e 150 para o CBMAL.

Os dois certames já haviam sido anunciados pelo governante no final do ano passado. Segundo Renan, faltam detalhes como a confecção do edital e a definição de datas. Mesmo com cortes orçamentários, o intuito é garantir a melhoria da segurança pública.

Comece a estudar: Apostila baseada no último edital – Soldado Combatente PMAL

O último concurso promovido pela PM – AL ocorreu em 2012, selecionando 1.040 novos soldados e oficiais. Organizado pelo Cespe/Unb, o certame avaliou os candidatos por meio de provas objetivas, discursivas, avaliações médica e psicológica, investigação social e aptidão física. O concurso para o CBMAL foi aplicado em 2006, nomeando 643 novos servidores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário