scorecardresearch ghost pixel



Autorizadas 300 vagas para concurso Detran – CE

Edital deverá ser publicado no segundo semestre deste ano, com salários iniciais a partir de R$ 2.573,61, exigindo formação em ensino médio.



O Departamento de Trânsito do Ceará (DETRAN – CE) promoverá, ainda neste ano, concurso público para provimento de 300 vagas no quadro de servidores. Apesar de não haver data oficial para publicação do edita, o mesmo deverá ser liberado no segundo semestre deste ano, a partir do momento em que o certame já tem aprovação da Assembleia Legislativa.

A partir de agora, será feita a divisão de vagas por cargo, bem como escolhida a banca organizadora. Deverão ser disponibilizadas vagas para as carreiras de Agente e Fiscal de Trânsito, com exigência de ensino médio. Porém, há chances de oportunidades nos cargos de Analista de Trânsito e Transporte, esta exigindo conclusão de ensino superior.

Apostilas preparatórias: Apostila preparatória para o Concurso do DETRAN CE 2017 – Agente de Trânsito

O agente de trânsito do Detran – CE tem remuneração inicial de R$ 2.573,61, incluindo salário base, produtividade e gratificação de risco de vida. Porém, outros benefícios podem ser acrescidos, como gratificações de direção e legislação, prêmios e bonificações por operações oferecidas pelo órgão.

O Detran-CE teve seu último concurso realizado em 2006, ainda para o antigo Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes (DERT). Na ocasião, foram disponibilizadas 200 vagas distribuídas entre os cargos de agente de trânsito e fiscal de transportes, sob a organização da Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF).

Os candidatos passaram por duas fases, sendo elas a prova objetiva e o curso de formação. Na primeira, os inscritos foram avaliados por 50 questões divididas em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades e Legislação (Código Brasileiro de Trânsito, resoluções do CONTRAN até número 192 e Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros). Somente os 250 melhores posicionados nesta etapa foram convocados para o curso de formação, de caráter eliminatório.




Voltar ao topo

Deixe um comentário