scorecardresearch ghost pixel



Bombeiros – SC abre licitação para definir banca organizadora de concurso

Corporação deverá ofertar 300 vagas para o Curso de Formação de Soldados, com salários acima de R$4 mil para os aprovados.



Teve início o processo licitatório por tomada de preços que definirá a banca organizadora do concurso para o Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (Bombeiros – SC). A corporação prevê a oferta de 300 vagas, tendo como requisito a formação em curso superior de qualquer área.

A divulgação do resultado inicial da licitação está marcada para o dia 22/06/17. Após findado o prazo para interposição de recursos e posterior conclusão do processo, a expectativa é de que o edital saia em breve. Além da graduação, o interessado deverá atender à exigências quanto a altura (1,65m), idade máxima de 30 anos e CNH categoria “B”.

Apesar de ainda não haver data confirmada para lançamento de edital, o mesmo poderá trazer informações quanto à avaliação dos candidatos (prova objetiva de 50 questões, redação, aptidão física, avaliação psicológica) e cidades de aplicação dos exames (Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos e Florianópolis).

Com relação ao conteúdo programático, os candidatos devem se preparar para as disciplinas de Língua Portuguesa, Química, Matemática, Física, Geografia, Informática, Legislação Institucional, Primeiros Socorros, Segurança Contra Incêndios e Pânico. O último certame realizado pelos Bombeiros – SC foi lançado em 2013, ofertando 153 vagas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário