scorecardresearch ghost pixel



Guarda Municipal de Belo Horizonte planeja novo concurso

Certame deverá ofertar 2 mil oportunidades para guarda municipal 2ª classe, exigindo conclusão de ensino médio.



A Guarda Municipal de Belo Horizonte – Minas Gerais, por meio da Prefeitura da cidade, planeja o lançamento de novo concurso público para provimento de vagas na carreira de guarda municipal 2ª classe, cuja exigência é de conclusão de ensino médio. Com o certame, o efetivo da corporação pode chegar ao dobro do atual.

O último concurso realizado para a corporação foi lançado em 2009 sob a organização da Consulplan. Na ocasião, foram disponibilizadas 600 vagas, distribuídas entre guardas dos sexos masculino e feminino. Os inscritos passaram por provas objetivas compostas por 40 questões e análise de títulos.

Os candidatos aprovados recebem, atualmente, iniciais de R$1.720,72, acrescidos de Gratificação por Disponibilidade Integral (GDI), vale-refeição e adicional por exercício de atividade de risco. O cargo máximo da carreira, superintendente, chega à remuneração de R$8 mil.

Como atribuições, o cargo de guarda municipal 2ª classe tem a proteção e orientação de usuários e agentes públicos dos serviços municipais, além da proteção do patrimônio, órgãos, serviços e entidades do município. A corporação passa, atualmente, por grave quadro de carência, com metade do efetivo atuante. Carência, esta, que pode ser aliviada pelo concurso.

Aqueles que pretendem seguir carreira no órgão podem basear-se pelo edital anterior que porta as disposições gerais referentes ao certame. O mesmo encontra-se disponível pelo link: https://goo.gl/kr3kfR




Voltar ao topo

Deixe um comentário