scorecardresearch ghost pixel



Nova banca organizadora será contratada para Concurso PMPI 2017

Após anulação das provas organizadas pelo Nucepe, governador do Estado determinou que outra banca ficasse a cargo do certame.



Novo capítulo na novela referente ao Concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí (PMPI). Após a anulação devido a indícios de vazamento de questões de Língua Portuguesa das provas objetivas aplicadas no último domingo (21), o governo do Estado determinou a contratação de nova banca organizadora para cuidar dos próximos passos do certame.

O concurso, inicialmente, estava a cargo do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) e não é o primeiro, sob a tutela da banca, que desperta problemas relacionados a fraudes. Outros processos organizados pelo Núcleo, como o de seleção de agentes penitenciários, Corpo de Bombeiros e agente da Polícia Civil tornaram-se alvo de investigação por parte do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Comece a estudar: Apostila preparatória para o Concurso da Polícia Militar do Piauí – Soldado

Novas informações oficiais ainda não foram divulgadas, porém, o que se sabe é que o prazo de divulgação da nova data de aplicação das provas objetivas é de 30 dias. As demais etapas do certame devem permanecer sem alterações, conforme objetivo da corporação. Também não serão necessárias reinscrições ou, ainda, não serão abertas novas candidaturas para o certame.

Agora, os 32.010 candidatos que realizaram as provas devem ficar atentos aos comunicados referentes ao reagendamento e demais definições. Para efeitos de informação, foram disponibilizadas 480 vagas para soldados dos sexos feminino e masculino, cujos requisitos são a conclusão de ensino médio, idade entre 18 e 30 anos e CNH categoria “B”. A remuneração inicial dos classificados aprovados no Curso de Formação é de R$3.100,00.




Voltar ao topo

Deixe um comentário