scorecardresearch ghost pixel



Seduc – MT planeja lançamento de edital no primeiro semestre de 2017

Secretaria prevê abertura de 5.748 vagas para todos os níveis de escolaridade, com salários que podem chegar a R$9 mil.



A Secretaria de Educação do Mato Grosso (Seduc-MT) já tem comissão interna formada para definir os rumos do próximo concurso público para provimento de vagas no quadro de servidores do órgão. A Portaria n.181, que institui tal comissão, foi publicada no Diário Oficial do Estado. Ao todo, deverão ser disponibilizadas 5.748 vagas para carreiras que contemplam todos os níveis de escolaridade.

Além da comissão interna, o órgão já dispõe de orçamento para contratação da banca organizadora, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. O próximo passo a ser concluído é a conclusão da análise do pedido de autorização do certame que, neste momento, se encontra na Controladoria Geral do Estado (CGE). Porém, essa etapa deve ser finalizada em breve, para posterior lançamento do edital.

As oportunidades serão distribuídas entre as áreas de apoio administrativo (2.776), técnico administrativo (355) e professor da Educação Básica (2.617) exigindo, respectivamente, níveis fundamental, médio e superior de ensino. Nesses setores, estariam inclusos carreiras como motorista, merendeira e serviços gerais. Para os professores, a carga horária a seguir é de 30h semanais.

A realização do certame atende compromisso firmado com os trabalhadores durante última greve realizada pela categoria quanto à contratação de pessoal mediante concurso público. Atualmente, a Seduc-MT tem, em seu quadro funcional, 40 mil servidores, sendo 13.733 contratados e 9.231 efetivos, já contando com os 22,9 mil educadores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário