scorecardresearch ghost pixel



Como estudar para o Concurso Sejus – CE

Confira informações sobre a banca, edital, conteúdo programático e demais dicas para garantir uma boa colocação.



Cresce a expectativa para a realização do Concurso para Agente Penitenciário da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus – CE). Na última terça-feira (23), o governador do Estado, Camilo Santana, reafirmou a oferta de, pelo menos, 1.000 oportunidades, com lançamento de edital previsto ainda para o primeiro semestre de 2017.

O certame foi autorizado em março deste ano e aguarda a aprovação por parte da Assembleia Legislativa. Para concorrer ao cargo, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio e, sendo aprovado, perceberá remunerações iniciais de R$1.994,83, cumprindo carga horária semanal de 40h.

O último concurso realizado para o cargo foi lançado em 2011, sob a organização da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE).

Conteúdo programático

O conteúdo programático do último certame incluiu as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Direitos Humanos e Cidadania, Informática, Conhecimentos Específicos e Legislação Especial.

Banca organizadora

O último Concurso Sejus CE, teve a CEV/UECE como banca organizadora. Para conhecer o perfil da banca, analise provas anteriores elaboradas pela instituição.




Voltar ao topo

Deixe um comentário