scorecardresearch ghost pixel



Sua bateria não dura nada? Estes aplicativos podem ser os vilões

Saiba quais são os apps que consomem mais bateria e aprenda o que fazer para evitar o consumo tão alto. Algumas dicas podem fazer toda a diferença na sua rotina.



Existem aplicativos que consomem muito mais bateria do seu celular sem que você perceba. São diversas as razões para o uso além da conta, e, por isso, é bom saber o quão úteis eles são no seu dia a dia. Caso contrário, pode ser prudente se livrar de alguns apps para melhorar o desempenho do seu aparelho. Conheça quais são os aplicativos que mais consomem bateria do seu celular.

Entre os motivos desse consumo, alguns fatores são as atividades em segundo plano, como aquelas que sincronizam dados, enviam notificações ou usam GPS. Há também o fator de processamento intenso, como jogos, editores de vídeo e apps de realidade aumentada, que consomem mais bateria.

Apps que exibem conteúdo na tela, como vídeos e jogos, consomem mais bateria do que apps que usam principalmente texto. O mesmo vale para aqueles que fazem uso da sua localização, como GPS e apps de mapas.

Apps que mais consomem bateria

Entre os maiores vilões da economia de bateria estão:

  1. Redes Sociais: Instagram e Facebook, por exemplo, consomem muita energia devido ao uso prolongado, exibição de fotos e vídeos e recursos de localização.
  2. Apps de localização: o Google Maps e o Waze drenam a bateria rapidamente, pois requerem acesso constante ao GPS e localização em tempo real.
  3. Apps de Streaming: plataformas como Netflix e Amazon Prime Video consomem muita bateria devido à exibição de conteúdo em alta resolução e ao uso constante da tela.
  4. Apps de chamada de vídeo, como o Google Meet e o Skype, exigem muita bateria para manter alta qualidade de imagem e conexão de internet constante.
  5. Jogos: eles consomem rapidamente a bateria devido aos gráficos de alta qualidade e ao uso constante da internet.

Dicas para economizar bateria

Após identificar os apps que consomem mais bateria, desative as atividades em segundo plano, reduza o brilho da tela, desative a localização sempre que possível e limite o uso de dados móveis.

Além disso, depois de usar, feche os aplicativos por completo, evitando que consumam bateria em segundo plano, e mantenha-os sempre atualizados para aproveitar os recursos mais eficientes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário