Uma nova modalidade de empréstimo está sendo oferecida pela Caixa Econômica Federal. Esta não exige consultas ao SPC/Serasa, pois se trata de um empréstimo consignado para celetistas. Por isso, é voltado para trabalhadores de iniciativa privada e com registro na carteira de trabalho.
Além disso, com a nova modalidade, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode ser utilizado como garantia de empréstimo. Porém, caso o nome do cliente conste em órgãos de proteção ao crédito, parte do fundo será utilizado para pagamento da dívida.
Empréstimo Caixa: juros, prazo e solicitação
Com essa novidade, as taxas de juros são menores e os preços mais flexíveis, podendo chegar até 48 meses. A vantagem é que esse empréstimo pode ser solicitado pela internet ou em caixas eletrônicos. Além disso, ainda é possível solicitar em qualquer agência física de banco.
Empréstimo Caixa: vantagens
O empréstimo consignado oferece as seguintes vantagens:
- Sem consulta ao SPC/Serasa;
- Taxas menores;
- Juros mais baixos;
- Contrato facilitado.
Empréstimo Caixa: quem pode solicitar
Para solicitar o empréstimo consignado da Caixa, é necessário que o local de trabalho do cidadão tenha convênio com a Caixa. Além disso, o trabalhador deve estar em exercício com a carteira assinada. Dessa forma, muitos são excluídos.
Empréstimo Caixa: FGTS como garantia
Não é uma novidade que a economia do país anda instável. Por isso, acaba sendo importante contar com o FGTS para a garantia de crédito. Ainda mais, vale destacar que este empréstimo é mais em conta, já que os juros são mais baixos.
Mas, o usuário deve saber usar o recurso com inteligência, para quitar dividas mais caras e normalizar finanças. Sendo assim, o cliente deve fazer o cálculo do orçamento e conferir se o empréstimo é a melhor solução e se não causará prejuízos futuros.
Leia também: FGTS atrasado pode ser solicitado na justiça até 12 de novembro