Projeto abre 1.000 vagas em cursos gratuitos para quem está desempregado

Inscrições começam nesta sexta-feira, 6. Desempregados podem participar gratuitamente.



Chances de profissionalização! O Projeto Juventude Ativa está oferecendo cursos de qualificação de baixo custo para quem busca reinserção no mercado de trabalho ou mesmo a oportunidade do primeiro emprego. 

Os participantes podem escolher entre as áreas de tecnologia, estética, administração, elétrica, cuidador, entre outras. As aulas acontecerão de forma presencial e também à distância (EAD)

Profissionalização

Confira o quadro completo de vagas que, somadas, dão um total de mais de mil.

  • Cursos presenciais: auxiliar administrativo (50 vagas), informática básica (50 vagas), porteiro (50 vagas), cuidador de idosos (50 vagas), cuidador infantil (50 vagas), elétrica predial (50 vagas), comando elétrica predial (50 vagas), maquiagem (50 vagas) e manicure (50 vagas).
  • Cursos à distância: cuidador infantil (100 vagas), cuidador de idosos (100 vagas), cuidador de pessoas com deficiências (100 vagas), curso de porteiro (100 vagas), auxiliar de logística (50 vagas) e auxiliar administrativo (100 vagas).

Inscrições

Para participar, os interessados devem acessar o site do projeto ou se dirigir à sede de organização, localizada no município de Serra, estado do Espírito Santo. O período de inscrição começa hoje, 6, e termina no dia 14 março. Para o atendimento presencial, o horário de funcionamento é de segunda a sexta, entre às 8h e 12h.

O projeto não cobra mensalidade, porém, é necessário que os alunos colaborem com dois quilos de alimentos e o pagamento de uma taxa única no valor de R$ 49,90 no momento da inscrição; quantia utilizada para a compra de materiais para as aulas práticas. 

Desempregados não precisam pagar. A isenção de pagamento acontece mediante apresentação da carteira de trabalho para a comprovação da situação trabalhista.

Leia ainda: Concursos Guarda Municipal: Confira mais de 100 vagas de nível médio! Até R$ 2.753,92!




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário