Há cerca de uma semana, a fintech Nubank havia anunciado que estava com dificuldades em oferecer uma solução para auxiliar todos os seus clientes. Apesar disso, recentemente, declarou que será feita uma redução de 80% na cobrança de juros na fatura.
A empresa enviou, na última quinta-feira, 09, uma nota à imprensa, explicando que os clientes poderão parcelar suas faturas em até 12 vezes, com juros de 1,9% ao mês.
Essa condição é destinada ao parcelamento voluntário, ou seja, para clientes sem valores no rotativo de fatura anteriores e faturas fechadas a partir de 1° de abril. Além disso, o prazo de pagamento para empréstimos pessoais também será prorrogado em até 60 dias, sem cobrança de multa e IOF.
Nubank passa por mudanças
O Nubank sofreu muita pressão nas redes sociais, pois muitos de seus clientes são autônomos e por conta do coronavírus, estão sem renda. Por isso, a fintech recebeu diversas críticas.
Além disso, o Banco Inter, um de seus maiores concorrentes, anunciou que as faturas do cartão de crédito com limite de até R$ 4 mil poderia ser paga em até 60 dias, sem cobrança de juros, mas somente aos que estivessem em dia com o banco.
O Nubank demorou bastante para anunciar uma resposta. No período, não houveram novas postagens nas redes sociais. Isso começou a mudar quando foi divulgado um fundo de R$ 20 milhões em serviços do Rappi e iFoof.
Apesar disso, a agência de avaliação de risco de crédito S&P declarou a perspectiva do rating de longo prazo da fintech como negativa.
Trabalhos Nubank
O Nubank anunciou que foram contratados mais 85 funcionários desde a implantação do home office. A contar do início da crise, não houveram demissões em massa na fintech.
Além disso, cerca de 500 cadeiras ergonômicas foram enviadas a casa dos funcionários para auxiliar no home office. Segundo a fintech, pelo menos mil serão enviadas nas próximas semanas.
Leia também: Quer fazer cartão Nubank, mas tem baixo score? Comece com limite de R$ 50
Fonte: Portal do Bitcoin