O Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), ação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, está realizando um processo seletivo. Regulado pelo edital nº 03/2020, o certame abre três vagas mais oportunidades para cadastro de reserva no cargo de Perito.
Para participar, o candidato deve possuir diploma de conclusão de curso de nível superior. O contratado receberá salário de R$ 10.373,30, para que atue em jornada de 40 horas por semana.
Das três vagas ofertadas, uma é para ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência, e outra para afrodescendente. Os profissionais deverão ter disponibilidade para realizar viagens.
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 20 de agosto de 2020, pela internet, no site www.gov.br/mdh/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/comite-nacional-deprevencao-e-combate-a-tortura. A documentação solicitada no edital deverá ser anexada na mesma ocasião.
Os candidatos serão selecionados por meio de duas etapas: avaliação de títulos e entrevista. Na primeira etapa, serão aceitos os seguintes títulos para fins de pontuação:
- Doutorado na área
- Mestrado na área
- Pós-Graduação Lato Sensu na área
- Experiência profissional comprovada em atividades relacionadas à defesa, garantia e/ou promoção dos direitos humanos
- Experiência comprovada em atividades relacionadas à área de prevenção e combate à tortura e a outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos e degradantes
- Participação em inspeção a locais de privação de liberdade
O prazo de validade do processo seletivo vai até o dia 25 de junho de 2020.
O edital com mais informações sobre o Processo Seletivo MNPCT – 2020 está disponível nesse link