A fim de sanar a carência de seu quadro de servidores, a Advocacia Geral da União (AGU) protocolou, no mês passado, solicitação de concurso para preenchimento de 1310 vagas. O pedido já tramita no Ministério do Planejamento e aguarda aprovação.
Serão 728 oportunidades para cargos de níveis médio e técnico, mais 582 para carreiras de nível superior de ensino, com remunerações entre R$3.953,92 e R$5.752,52. O destaque vai para os postos de assistente técnico administrativo, administrador e contador.
Outra questão é que um Projeto de Lei que propõe a criação de 3 mil novos postos da AGU aguarda aprovação do Congresso e sanção presidencial. Se passar por tais esferas, o documento possibilita a inclusão de postos como técnico de apoio à atividade jurídica no próximo concurso.
A realização de um novo certame atende à carência pela qual passa o órgão. O último concurso organizado ocorreu em 2015 e teve seus últimos aprovados convocados em janeiro deste ano e a AGU conta com grande parte de servidores cedidos de outros órgãos.