Foi anulado, pelo Governo do Estado do Piauí, o concurso destinado ao provimento de vagas na carreira de soldado para o Corpo de Bombeiros, realizado em 2014. Segundo o Secretário de Administração, Franzé Silva, foram detectadas fraudes, sendo instaurado inquérito para apuração dos fatos.
A investigação foi executada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), através da Operação Vigiles, e comprovou o envolvimento de um grupo de candidatos ao cargo de soldados em atos ilícitos referentes ao certame. A etapa do Curso de Formação chegou a receber candidatos classificados mas, precisou ser interrompida em razão das investigações.
Além dos exames para soldado, também foi feita investigação nas provas para oficiais mas, por não haver nenhuma irregularidade, o mesmo permaneceu em curso. Diante do cancelamento, foi autorizada a organização de um novo edital, com oferta de 100 vagas. Aqueles que participaram do anterior podem optar pelo reembolso das taxas pagas ou em nova inscrição sem ônus.