Aumento limite Nubank: Antecipar fatura ajuda ou atrapalha em conseguir mais crédito?

Os pontos já anunciados que podem atrapalhar na liberação de mais crédito é score baixo, atrasar o pagamento das faturas e não explorar bem o limite atual. 



O aplicativo do Nubank oferece a opção de antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito. O que muitos clientes têm dúvida é se essa opção ajuda ou prejudica quem precisa de mais limite. Essa incerteza está indicada em uma publicação de um usuário da NuCommunity, comunidade de clientes do banco digital.

De acordo com ele, antecipar o pagamento da fatura é ruim porque pode diminuir o score de crédito, pois os órgãos como SPC e Serasa podem entender a prática como parcelamento de fatura.

Porém, outro membro da comunidade afirmou que essa informação não procede, pois “Para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”, afirmou.

Veja também: Qual o melhor cartão de crédito: Nubank, Banco Inter ou Santander SX?

O Nubank ainda não divulgou nada oficialmente sobre o assunto, porém não há  indicação que pagar a fatura adiantada gera problemas para o aumento do limite. As características já anunciadas que podem atrapalhar as pessoas a terem mais crédito é score baixo, atrasar o pagamento das faturas e não explorar bem o limite atual.

O que é score de crédito? É uma pontuação utilizada por grande parte das instituições financeiras na hora de conceder crédito. Por isso, é importante manter o número acima de 600 para conseguir propostas melhores de crédito.

Como antecipar a fatura do Nubank

  1. No aplicativo, selecione a compra parcelada para abrir os detalhes da transação
  2. Toque em “Antecipar Parcelas” e então em “Simular”
  3. Verifique o desconto e escolha o número de parcelas que deseja antecipar
  4. Pronto! As parcelas serão antecipadas e inclusive um desconto pode ser adicionado na sua fatura.

Veja também: Rendimento Nubank: Quanto rende um salário mínimo na conta digital com Selic em 2,75%?




Voltar ao topo

Deixe um comentário