A Câmara Municipal de Belo Horizonte definiu, por meio de processo licitatório, a Consulplan como banca organizadora de seu próximo concurso público. A empresa concorreu com mais quatro instituições, obtendo a primeira colocação. As concorrentes ainda poderão apresentar recurso em um prazo de até cinco dias.
Inicialmente, deverão ser disponibilizadas 98 oportunidades para níveis médio, técnico e superior. Porém, até a abertura do concurso, prevista para o segundo semestre de 2017, este número poderá chegar a 100. As carreiras contempladas em nível médio/técnico são para técnico, especialidade saúde bucal, enfermagem, segurança do trabalho, legislativo.
Em nível superior, as vagas são para redator, arquivista, psicólogo (clínico e organizacional), analista de tecnologia da informação (desenvolvimento e infraestrutura do sistema), consultor legislativo (saúde pública, administração pública, orçamento e finanças, ciências sociais e políticas), procurador, médico clínico, engenheiro civil, dentista e coordenador de processo legislativo.
Os candidatos serão selecionados por meio da aplicação de provas objetivas de Língua Portuguesa e Conhecimento Específicos (acrescentando Noções de Direito para candidatos a redator), discursivas (elaboração de parecer para consultor legislativo, redação para técnico-legislativo, elaboração de projeto de lei para redator e peça prático-profissional para procurador). Também serão cobradas dissertações sobre temas específicos para os demais cargos.
As remunerações são proporcionais e respectivas aos cargos escolhidos, mas, podem variar de R$ 3.447,50 a R$ 7.689,65.