Desde que Mark Zuckerberg passou a ser o responsável por novos meios, como Instagram e WhatsApp, a atenção em relação às novas mudanças aumentou. Não tem outra explicação, todos querem saber das novidades, principalmente quando surge uma nova funcionalidade nos aplicativos.
Veja também: Google pode encerrar backup ilimitado do WhatsApp no Drive
Nesse contexto, a segurança em busca de garantir a privacidade das pessoas é o objetivo principal das últimas modificações. A criptografia foi a principal medida para evitar vazamentos, golpes e invasões ao sistema da rede. No entanto, a preocupação em relação ao uso de dados na internet persiste e alternativas são criadas.
Após um vazamento de imagens mostrando possíveis testes em algumas conversas, é possível observar duas alterações significativas.
A primeira é a mudança na moderação de grupos por administradores, que vão passar a ter mais autonomia. Com isso, poderão excluir históricos do bate papo de outros membros, intervindo em discussões inoportunas ou constrangedoras.
Notificação quando alguém faz um print
A outra mudança divide opiniões e com certeza é a mais radical, notificar quando alguém faz uma captura de tela, o famoso ‘’print’’. Tornou-se comum compartilhar mensagens privadas, seja por brincadeira ou agindo de má fé. Essa função aumenta o controle sobre as próprias informações, verificando quem fez um registro dos seus arquivos.
Seja para barrar compartilhamento de conteúdo impróprio, evitar brigas desnecessárias ou prevenir o uso indevido de fotos, documentos e qualquer outro tipo de informação, repensar as mídias sociais é extremamente necessário. Conforme novas necessidades de comunicação vêm surgindo, constantemente são verificadas adaptações em busca de melhorias.
Fotos de visualização única
Entre golpes, vazamentos e outros crimes, uma mudança recente já implantada é a possibilidade de enviar fotos de visualização única. Quem recebe abre a imagem e ao fechar, logo fica indisponível. Ao gerar menos exposição, foi o primeiro passo para que o WhatsApp iniciasse essa nova série de transformações além de códigos criptografados, envolvendo a participação dos usuários.