Uma surpresa brotou do catálogo da Netflix recentemente e apareceu no Top 10 entre as produções internacionais da plataforma. O longa-metragem turco intitulado O Violino do Meu Pai é um drama de excelente qualidade e que prende o espectador. A produção é ideal para aquelas pessoas que estão precisando chorar um pouco. Ele conta uma história surpreendentemente emocionante.
Veja também: Aprenda a acessar as “categorias secretas” com produções picantes na Netflix
Este é um daqueles filmes que fará até aquelas pessoas mais duronas caírem nas lágrimas. A produção, inclusive, é da própria Netflix e foi lançada em 21 de janeiro de 2022. Ela obedece a proposta da plataforma de streaming em trazer mais variedade para os assinantes.
Produção internacional impressiona o público acostumado com a “mesmice”
Os filmes internacionais promovidos pela Netflix costumam proporcionar boas surpresas aos espectadores. Na verdade, eles quebram o paradigma hollywoodiano daquelas mesmas produções padronizadas norte-americanas. Assim, o público se surpreende diante de uma trama bem amarrada e envolvente.
O Violino do Meu Pai
Desde sua estreia, o filme tem conquistado os fãs diante de ressaltar a visceral importância da família na vida das pessoas. A direção da obra é de Andaç Haznedaroglu. A história conta a trajetória da precoce Ozlem, interpretada por Gulizar Nisa Uray, que tem o pai viúvo sofrendo de uma grave doença terminal e irreversível.
A garota tenta se reconciliar com o irmão afastado, que acredita ter sofrido abandono na infância. O filme trabalha a relação dos dois personagens, mostrando visões diferentes e os motivos de cada um.
Embora seja um filme dramático e muito emocionante, a crítica não o vê como algo que entristece. Na verdade, a obra é apreciada como algo que aquece o coração e reaviva sentimentos internos já um pouco ofuscados. Nada melhor do que acompanhar uma obra que sensibiliza o lado humano das pessoas, certo? Então vale a pena assistir este filme incrível.
Sinopse
Unidos pela dor e pelo amor à música, uma menina órfã e seu tio, um violinista amargo, têm suas vidas transformadas.