PIS/Pasep: 320 mil trabalhadores ainda não sacaram grana referente a 2019

O dinheiro continua à disposição dos trabalhadores que desejam realizar o saque.



O trabalhador inscrito no PIS/Pasep que se enquadra nos requisitos tem direito a receber de forma anual uma remuneração de até um salário mínimo, os valores são referentes e conforme os meses trabalhados no ano-base, ou seja no ano anterior.

Leia mais: PIS/Pasep: consultas do abono salarial pelo Caixa Tem já estão liberadas

Esse dinheiro é uma grande ajuda para os cidadãos, mas muita gente está esquecendo de sacar o benefício. Cerca de R$ 208,5 milhões estão a espera dos mais de 320 mil trabalhadores que ainda não foram até o banco para sacar o benefício referente ao ano-base 2019.

É importante dizer, no entanto, que se você é um desses que ainda não realizou o saque, ainda dá tempo de fazê-lo. Para receber, basta esperar a liberação do próximo calendário vigente.

Segundo informações do Ministério do Trabalho e Previdência, cerca de 22,2 milhões de trabalhadores tem direito ao benefício, mas deste número, apenas 21,9 milhões fizeram o saque do PIS/Pasep.

Para ter acesso ao benefício o cidadão precisa ter trabalhado de carteira assinada pelo menos 30 dias do ano anterior, é preciso também que ele esteja inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos, tenha os dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Além de ter recebido uma remuneração mensal de até 2 salários mínimos.

A consulta do benefício pode ser feita por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, no site do Governo Federal e pela Central Alô Trabalhador, telefone 158.




Voltar ao topo

Deixe um comentário