Novas regras do vale-alimentação já estão valendo para todos

Agora o trabalhador vai ter mais opções de uso do vale-alimentação. As novas regras já estão valendo e as empresas têm prazo para se adequar.



A partir deste ano, todos os trabalhadores que recebem o vale-alimentação vão poder escolher os estabelecimentos onde vão se alimentar. A mudança faz parte das novas regras, depois de uma medida do presidente Jair Bolsonaro. Agora, todos os restaurantes e demais comércios de alimentos precisam aceitar as opções de vale.

Leia mais: Caiu ou não caiu? Aprenda a consultar o auxílio-gás pelo CPF ou NIS

A medida foi criada para ampliar a oferta de lugares que aceitam o vale-alimentação. Com isso, os trabalhadores que recebem esse benefício vão ter mais opções de escolha na hora de usar o benefício.

Vale-alimentação

Apesar de as regras do vale-alimentação já estarem valendo, as empresas têm um tempo para se adequarem. Muitos trabalhadores aprovaram as mudanças por considerarem que assim é mais fácil encontrar estabelecimentos perto de casa que aceitem o vale-alimentação.

Além disso, o trabalhador vai poder escolher o lugar onde usar o vale, independentemente de qual for a bandeira do cartão. Ou seja, não precisa ser apenas da bandeira conveniada em determinado comércio.

Assim, a ideia vem para facilitar que os trabalhadores encontrem pontos que sejam mais perto de casa ou do trabalho. Sem que precisem se deslocar para usar o vale-alimentação somente nos que antes eram credenciados por determinada bandeira.

Além disso, outra vantagem é a procura por mais descontos. Com mais estabelecimentos aceitando os vales, o trabalhador pode pesquisar mais e encontrar as melhores promoções antes de comprar.

Ou seja, essas mudanças podem fazer com que o dinheiro do benefício renda um pouco mais. Pelas novas regras, o trabalhador também pode transferir o dinheiro do vale-alimentação para outro cartão, sem a cobrança de taxa.

Pelo decreto, as empresas têm até maio de 2023 para se adequarem às mudanças nas regras do vale-alimentação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário