Projeto de Lei que cria vagas no TRT – AL entra em votação

Se aprovado, futuro certame disponibilizará oportunidades para o cargo de analista judiciário, com salários iniciais a partir de R$ 8 mil.



Boas notícias para quem aguarda o Concurso para o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT-AL). O Projeto de Lei n.7910/2014, que prevê a criação de 12 vagas no órgão, se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para votação. Vale lembrar que a proposta está finalizada desde outubro do ano passado.

Após votação e aprovação, o projeto seguirá para avaliação no Plenário e, só depois, será encaminhado para sanção por parte da Presidência da República. Se aprovado, as oportunidades serão destinadas à carreira de analista judiciário, que requer conclusão de ensino superior e prevê salários iniciais a partir de R$8.803,97.

O certame visa aliviar, em parte, a atual carência apresentada pelo TRT-AL. Segundo levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o órgão apresenta, hoje, número abaixo do mínimo de servidores indicados para atender a demanda. São 11 efetivos para atender 698 usuários internos dos serviços de TI e Comunicação.

O último concurso realizado pelo TRT-AL foi lançado em 2013, disponibilizando sete vagas para as carreiras de técnico e analista judiciários. O certame teve a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora e recebeu o total de 22,8 mil candidatos inscritos. O prazo de validade expira em 2018, porém, não poderá ser reaproveitado caso o PL seja aprovado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário