A empresa Marisa (AMAR3) lançou um novo produto voltado para os cuidados dos animais de estimação. Diferente do que se possa imaginar, não se trata de uma linha de roupas para pets, mas sim de um seguro animal. A partir desta semana, a empresa varejista passou a oferecer o serviço em parceria da Assurant. O público interessado poderá adquirir planos com dois valores diferentes.
Veja também: Causas da dor de estômago nos cachorros: como identificar e tratar
O plano emergencial é o mais em conta e custa R$ 19,99 e cobre até três consultas com valores máximos de R$ 150 por ano. Também inclui atendimento de emergência com valores de até R$ 200, sendo possível ter até três repetições no período. Por outro lado, o plano mais completo chamado de “Top” custa R$ 29,99 e inclui todos os requisitos básicos, mas vai além. Nessa modalidade, os tutores podem contar com castração e a implantação de microchip para identificação do pet.
Mercado voltado para os Pets se mostra mais aquecido do que nunca
A presença da Marisa no mercado de pets evidencia o grande crescimento do setor no Brasil. Segundo uma pesquisa recente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), o atendimento veterinário aumentou 45% no último ano (2021).
O mesmo estudo informa que 65% dos animais de estimação são cachorros e estão presentes em famílias que têm até um filho. Os gatos integram 55% das famílias. Contudo, 74% dos entrevistados contam com cães e gatos na mesma casa.
Pandemia estreitou as relações com os animais
Durante a pandemia de coronavírus, as pessoas ficaram mais em casa e puderam conviver melhor com seus bichinhos de estimação. Além disso, muita gente conta com companhia animal para encarar a solidão do isolamento. 28% dos tutores passaram a considerar os cães parte da família. Já os gatos são considerados integrantes familiares por 26% dos entrevistados.
A estimativa de crescimento é de 146% desse mercado até 2026, ou seja, em apenas quatro anos. Esse número foi apontado pela consultoria Euromonitor e aponta que o setor acumulará lucro global de US$ 1,1 bilhão em vendas.