Quatro concursos estão previstos pelo Executivo do DF

Ao todo, seriam criados novos 734 postos, acrescidos de nomeações de candidatos aprovados em concursos anteriores.



O Governo do Distrito Federal enviou, à Câmara Legislativa, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano que inclui mais de duas mil vagas para provimento por meio de concursos públicos. A proposta foi enviada a Casa no começo de junho e inclui nomeações de aprovados em certames anteriores (1899), além de novos postos (734).

Para o próximo ano, estão previstos concursos para contratação de efetivos na Secretaria de Saúde (337 no quadro de médicos), Agência Reguladoras de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – Adasa (25 postos), Secretaria de Justiça e Cidadania – Sejus (15 vagas) e Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos – Sedestmidh (357 oportunidades).

Vale lembrar que o pedido e o quantitativo de vagas podem sofrer alterações. Isso porque, segundo a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Segplag), os certames para Sejus e Adasa ainda estão sob análise, sem publicação no Diário Oficial do DF, enquanto o processo da Sedestmidh, embora tenha edital previsto para 2017, está sob responsabilidade do órgão.

Apesar da promessa de abertura de novas vagas, o Governo do DF evita se comprometer em tal questão por dois motivos: reserva de recursos para a nomeação dos 1.899 candidatos aprovados em concursos já homologados, além de se encontrar no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Sendo assim, o ideal é continuar de olho nas oportunidades do Poder Legislativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário