WhatsApp será pago? Descubra como vai funcionar a atualização

Um tema tem gerado certo alvoroço na internet. A informação de que o WhatsApp será pago caiu como uma bomba no colo de várias pessoas e gerou uma série de dúvidas.



A informação de que o WhatsApp será pago começou a tirar o sono dos usuários em todos os cantos do Brasil. Se você também está preocupado, precisa entender melhor como funcionará essa atualização do mensageiro mais popular do país e do mundo.

Veja também: Você pode assistir aos jogos do Brasileirão pela internet; descubra como

Afinal, o WhatsApp será pago?

A versão paga do WhatsApp na verdade se refere ao aplicativo para empresas. O WhatsApp Business será pago, porém apenas alguns serviços entraram na oferta premium. Assim, quem utiliza a principal e mais popular plataforma de mensagens para celular do mundo deverá ficar atento. Na verdade, o recurso premium do WhatsApp será exclusivo para o aplicativo voltado a negócios, ou seja, o Business.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, a versão paga do WhatsApp é chamada de WhatsApp Premium. Ela vai oferecer ao proprietário da conta algumas vantagens extras. Dentre elas, vale destacar o recurso para criar um link personalizado com o nome da empresa já na URL (ele pode ser alterado a cada 3 meses). Além disso, será permitido adicionar até 10 dispositivos no mesmo perfil.

Não será necessário pagar para utilizar o app como ele é hoje. Porém, se os usuários quiserem melhorar a aparência e o atendimento da empresa no mensageiro, haverá a possibilidade para fazer o upgrade. Aliás, não existem indícios que deem sinais de qualquer tipo de cobrança em contas pessoais de WhatsApp.

Quando o WhatsApp será pago?

As informações que revelaram mais detalhes do WhatsApp pago foram apresentadas pelo portal WABetaInfo. No entanto, ainda não existe uma data de lançamento, já que o recurso ainda está em fase de desenvolvimento.

O WhatsApp Premium estará disponível para Android, iOS e Desktop. Na versão beta do app é possível encontrar algumas telas que mencionam a possibilidade de uma assinatura premium. Contudo, nenhuma ferramenta foi colocada efetivamente em uso para os testadores analisarem.

Vale destacar que uma possível versão paga do mensageiro já era esperada pelos usuários desde o início do ano. Em abril, os rumores ganharam ainda mais força e, finalmente, parecem ter se materializado em forma de códigos na plataforma.

Em breve, o WhatsApp Business vai atender a algumas demandas bastante pedidas, porém haverá um curso para que isso funcione.




Voltar ao topo

Deixe um comentário