Como estudar para o Concurso Infraero

Confira informações sobre a banca, edital, conteúdo programático e demais dicas para garantir uma boa colocação.



O Concurso da Infraero está entre os mais aguardados pelos concurseiros. A expectativa cresce à medida em que cresce o tempo sem concursos do órgão cresce.

Sobre a Infraero

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) tem mais de 40 anos de experiência. Está entre as três maiores operadoras aeroportuárias do país, comandando 59 aeroportos espalhados pelo território brasileiro. As atribuições e competências estão discriminadas em seu estatuto.

Cargos previstos

No último certame, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) foram ofertadas 93 vagas para nível superior, lançado em 2011.

Banca organizadora

O Concurso Infraero 2011 foi regido pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

Costuma cobrar todos os itens do edital em questões extensas, porém, objetivas, de múltipla escolha. São comuns questões do tipo “marque a incorreta”, portanto, atenção para não se confundir na hora de responder.

Nas provas de Português aborda, preferencialmente, a gramática normativa, como regras de acentuação e ortografia vigentes, verbos e vozes verbais, regência, concordância, funções sintáticas e pronomes. No entanto, nas provas para cargos de nível superior, a banca tem exigido bastante interpretação. Autores presentes na bibliografia são Sérgio Buarque de Hollanda, Marilena Chauí, Euclides da Cunha, dentre outros.

Em Direito, a banca também costuma cobrar bastante jurisprudência e doutrina, utilizando, basicamente, os mesmos autores citados nas provas do Cespe/Unb. Em Informática, são exigidos os procedimentos e utilidades das ferramentas cobrando, em questões de textos longos, práticas do pacote Windows Office, Internet, Windows e Internet Explorer.

Dicas: por mais familiarizado que seja com Português e Informática, nunca deixe de reservar uma parte do dia para estudar a parte prática dos dois, principalmente atualizadas. E estude todo o edital, já o conteúdo todo costuma ser cobrado pela banca.




Voltar ao topo

Deixe um comentário