A Caixa Econômica Federal depositou no dia 15 de junho a última parcela do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Cerca de 42 milhões de trabalhadores de todo o país já podem sacar até R$ 1 mil de suas contas vinculadas.
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O problema é que muita gente ainda não recebeu os recursos, embora a data de crédito para seu grupo já tenha passado. Quando esse tipo de problema acontece, o que deve ser feito para resolver?
Problemas no crédito do FGTS
De acordo com o banco, os principais motivos que levam ao bloqueio no pagamento são: utilização dos recursos como garantia em operações de crédito; decisão judicial; pedido de devolução de valor recolhido pelo empregador; e dados inconsistentes.
Qualquer inconsistência no cadastro pode impedir a abertura de uma conta no aplicativo Caixa Tem, onde o dinheiro é depositado. O mesmo ocorre na hipótese de CPF irregular.
Quando o cidadão se enquadra nessa última situação, deve resolver o problema antes do fim da rodada para ter acesso ao dinheiro. O prazo para realizar o saque extraordinário do FGTS termina no dia 15 de dezembro.
Como resolver?
A maneira mais simples de resolver problemas no cadastro é comparecer a uma agência da Caixa portando um documento de identificação pessoal. Um funcionário do banco vai auxiliar o trabalhador na regularização de sua situação e liberar o acesso ao aplicativo.
Em parte dos casos, é possível atualizar o cadastro no próprio Caixa Tem. Para isso, o cliente deve enviar os documentos exigidos pelo sistema para complementar suas informações.