scorecardresearch ghost pixel



Plantas que brilham no escuro podem se tornar tendência

Confira mais sobre essa moda que tem tudo para pegar e ganhar o mundo inteiro. As plantas que brilham no escuro não oferecem qualquer tipo de risco para a saúde.



A moda é cheia de momentos inusitados e, ao que tudo indica, a sociedade moderna está passando por algumas tendências bem peculiares. Existe uma nova corrente de moda para a casa que sinaliza para o cultivo de plantas que brilham no escuro. Pois é, as novas queridinhas dos “loucos das plantas” estão nas espécies bioluminescentes, que podem ser plantadas no jardim ou dentro de casa. Aliás, pode ser uma boa sugestão para quem mora em apartamento.

Veja também: Se você tem estas plantas em casa, cuidado! Elas podem trazer azar

Plantas que brilham no escuro são as novas tendências para a casa

Na verdade, as plantas que brilham no escuro apresentam uma alteração em seu DNA. Cientistas da companhia Light Bio desenvolveram espécies geneticamente modificadas de plantas que se “acendem” na ausência de luz.

Para isso, foi utilizada a composição de fungos bioluminescentes em plantas de tabaco. O resultado foi o de folhas que emitem brilho verde neon, o qual permaneceu presente desde a fase muda até a maturidade do vegetal.

Durante o dia ou enquanto há iluminação dentro de casa, as plantas têm folhas comuns, de coloração verde. Durante à noite ou no escuro é que a mágica acontece. Os exemplares de tabaco se tornam plantas que brilham no escuro, emitindo um brilho que sai de dentro para fora do vegetal. Dá para observar os veios e os padrões das folhas como em um raio-X.

Como cuidar de plantas que brilham no escuro

Na prática, os cuidados com o cultivo desses vegetais são os mesmos que qualquer outra planta apresenta. A Light Bio diz que não é preciso nenhum tipo de zelo extra para manter as unidades vivas e em pleno desenvolvimento.

Plantas que Brilham no Escruto

A empresa deve lançar a primeira planta comercial em breve, chamada de Firefly Petunia. O mais intrigante é que existe uma extensa fila de espera para adquirir um desses vegetais tão interessantes.

A previsão é a de que as unidades comerciais comecem a ser amplamente distribuídas a partir de 2023.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário