China não será país mais populoso em 2023; descubra quem assume o posto

China pode perder a liderança no ranking do país mais populoso do mundo em breve, segundo a previsão divulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Veja para qual nação.



A China pode perder a liderança no ranking do país mais populoso do mundo. A parte curiosa dessa história é que isso está muito perto de acontecer! Ao menos é o que aponta um levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU). A previsão é de que em 2023 a Índia ultrapasse a China em número de habitantes.

Leia mais: Nova scooter elétrica: Honda U-Be Cross é lançada na China

O documento da ONU também indicou que a população mundial pode chegar a 8 bilhões ainda em 2022 e que isso deve acontecer até 15 de novembro. Atualmente a China e a Índia têm contam com mais de 1,4 bilhão de pessoas.

Mais populoso do mundo

A previsão é que até 2030 a população mundial chegue a 8,5 bilhões de pessoas. Todos os números consideram a diminuição da mortalidade e outros indicadores avaliados pela ONU. Por exemplo: os cuidados com a saúde e o avanço no tratamento de algumas doenças.

Em 1950, a fecundidade média mundial era de 5 nascimentos por mulher ao longo de toda a vida. Em 2021, essa média foi recalculada e caiu para 2,3. A tendência é que a fecundidade global reduza ainda mais. A previsão é que até 2050 deva ser de 2,1 nascimentos por mulher.

Mesmo com a redução nos nascimentos prevista para os próximos anos, todos devem se unir pelos cuidados do planeta, considerando as grandes populações com as pessoas vivendo mais.

Com a possibilidade de deixar de ser o país mais populoso do mundo, a China sequer entra para a lista dos oito países com maior expectativa de concentração de aumento populacional. A relação considera a Índia; República Democrática do Congo; Egito; Etiópia; Nigéria; Paquistão; Filipinas e Tanzânia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário