Uma das funções mais usadas da Netflix é a que permite baixar filmes e séries para serem assistidas em outro momento. Isso poupa o uso de dados e facilita o acompanhamento dos conteúdos durante de forma remota. Durante uma viagem ou em intervalos, muitos costumam retomar um episódio ou parte restante de uma obra, sem a necessidade de gastar internet à toa.
Veja também: Netflix: você paga por um serviço extra e nem sabia disso
Dessa forma, enquanto o smartphone e computador estão conectados ao Wi-Fi as pessoas aproveitam e realizam os downloads que precisam. Sendo assim, quando tudo está pronto, podem ver o que desejam de qualquer lugar. Contudo, quem deseja pagar mais barato provavelmente não vai conseguir continuar utilizando o recurso. Dado os benefícios da função, provavelmente o streaming terá algum problema em formular uma boa proposta.
A Netflix tem tomado cuidado com algumas mudanças após a cobrança da divisão de contas repercutir negativamente
Um usuário descobriu uma versão da página da Netflix com a seguinte frase: “Todos os planos conseguem realizar download, exceto os planos que permitem anúncios. Isso impossibilita que os interessados nessa novidade baixem os materiais da plataforma livremente. Em relação a isso, não há nenhuma confirmação de que oficializem a medida este ano.
No entanto, faz pouco tempo que o teste com divisão de contas pagas foi introduzido em alguns países da América Latina, chegando ao Brasil de maneira negativa. A empresa tem perdido muitos clientes, por causa da concorrência, então cada estratégia requer cuidado, procurando preservar o que conquistaram. Sendo assim, cabe esperar uma nota oficial, mostrando como esses planos reduzidos vão funcionar.