Os benefícios pagos pelo governo que são referentes à PEC dos benefícios estão a todo vapor. No mês de agosto, por exemplo, caminhoneiros e taxistas receberam R$ 2 mil cada. As pessoas que são beneficiadas pelo Auxílio Brasil tiveram acesso à parcela turbinada no valor de R$ 600. E, é claro, não podemos esquecer do vale-gás.
Veja também: VALE-GÁS DE SETEMBRO SUSPENSO: quando os pagamentos voltam?
O programa em questão tem o objetivo de ajudar as famílias a adquirirem o gás de cozinha para cozinhar com dignidade, visto que isso parecia impossível para algumas pessoas antes do auxílio ser criado. Atualmente ele beneficia cerca de 5,6 milhões de famílias.
A quantia original era referente a 50% do valor do botijão de 13 kg. Dessa forma, não havia um número fixo, pois ela passava a variar de acordo com o preço que estava sendo cobrado pelo gás no país naquele momento. A grande mudança no benefício foi o fato de ele ter passado para 100%. Ou seja, agora é possível receber o valor cheio.
Isso, é claro, fez com que muitas pessoas ficassem animadas, mas cientes de que o benefício seguirá sendo pago apenas uma vez a cada dois meses. Houve pagamento em agosto, portanto o próximo está previsto para outubro. Sabendo sobre o novo valor, muita gente ficou curiosa para saber o que fazer para receber o benefício também. Quais são os requisitos para poder fazer do programa? E sobre esse assunto, o governo vive lembrando as pessoas que a maioria esmagadora dos benefícios atuais estão todos ligados ao CadÚnico.
O Cadastro Único é a maneira de a equipe do governo localizar as pessoas que se encaixam no perfil procurado. Com base nos dados desse cadastro, é possível saber quem tem direito a receber tanto o vale-gás quanto o Auxilio Brasil e outros benefícios. Dessa forma, se você é um dos que querem passar a recebê-los, saiba que o primeiro passo é realmente criar uma conta no CadÚnico indo no CRAS mais perto de sua casa.
A partir daí você entra na lista do governo. E fazendo isso você será colocado automaticamente no programa, sem a necessidade realizar qualquer tipo de inscrição. Será possível, inclusive, receber outros auxílios também.
É importante lembrar que o calendário de recebimento do Auxílio Brasil para o mês de setembro já saiu. Veja:
- 19 de setembro: usuários com NIS final 1;
- 20 de setembro: usuários com NIS final 2;
- 21 de setembro: usuários com NIS final 3;
- 22 de setembro: usuários com NIS final 4;
- 23 de setembro: usuários com NIS final 5;
- 26 de setembro: usuários com NIS final 6;
- 27 de setembro: usuários com NIS final 7;
- 28 de setembro: usuários com NIS final 8;
- 29 de setembro: usuários com NIS final 9;
- 30 de setembro: usuários com NIS final 0.