O Nubank confirmou que o novo recurso chamado de “caixinhas” já está disponível a todos os clientes da fintech com conta digital. O objetivo da ferramenta é ajudar os usuários que querem guardar dinheiro, com diferentes opções de rendimentos e por meio de uma experiência customizada.
Leia mais: Nubank libera novo cartão exclusivo para clientes; conheça os benefícios
A novidade, que foi anunciada em julho, foi sendo implementada aos poucos durante o mês de de agosto. De lá para cá, já foram criadas mais de 500 mil “caixinhas”, sendo os cinco objetivos mais utilizados: moto, férias, carro, casamento e aniversário. Mas o objetivo que mais se destaca é Reserva de Emergência, com 53% do total de “caixinhas” criadas na plataforma.
“A inovação do Nubank ao criar as Caixinhas tem como um dos grandes propósitos quebrar as linhas entre o ato de guardar dinheiro e investir. Queremos simplificar a vida, a organização e os planos financeiros das pessoas para acelerar o processo de conquista de seus sonhos”, explicou Fernando Miranda, vice-presidente de Investimentos do Nubank.
Quanto rendem as caixinhas do Nubank?
Atualmente, os clientes do Nubank contam com duas possibilidades de investimentos com rendimento desde o primeiro dia. Trata-se do RDB, com rendimento de 100% do CDI e liquidez imediata ou diária, e o Nu Reserva Imediata, que é um fundo com estratégia voltada para renda fixa e que possui liquidez diária e força para superar o CDI com o passar do tempo.
O Nu reserva Imediata obteve uma performance de 108% do CDI entre o mês do seu lançamento, fevereiro, até agosto. Em comparação à poupança, o rendimento equivale a 167% no período. No último mês, a rentabilidade do fundo foi destaque, chegando a 111% do CDI e a 175% em relação à caderneta.
Novo rendimento da conta digital
Junto com o anúncio das “caixinhas”, o Nubank também anunciou mudanças a respeito da rentabilidade da conta digital. Novos depósitos feitos nela terão rendimento automático retroativo.
Na prática, isso quer dizer que o cliente receberá somente no 31º dia o rendimento dos 30 dias anteriores, como se o dinheiro aplicado estivesse rendendo 100% do CDI desde o primeiro dia. Somente após esse período é que o saldo passará a render todos os dias úteis.
Porém, caso o cliente tenha que utilizar o dinheiro para fazer um pagamento ou transferência, o rendimento retroativo só será aplicado sobre o valor remanescente. Lembrando que a nova regra se aplica aos montantes de novos depósitos, os anteriores seguirão rendendo 100% do CDI diariamente.