A Caixa Econômica Federal está focada em criar condições especiais para as mulheres, em especial para aquelas que são mães. O banco anunciou uma série de benefícios na última semana, incluindo a possibilidade de reduzir o valor das parcelas de financiamento durante a licença maternidade.
Leia mais: FGTS de R$ 10 mil para quem trabalhou a partir de 1999; entenda como receber
A cliente com contrato de financiamento imobiliário poderá pagar 75% do valor da parcela por 6 meses, com incorporação do saldo devedor caso exista alguma inadimplência. O banco confirmou que a ação terá caráter permanente para crédito habitacional do sistema SBPE.
Outras medidas
As mulheres também poderão pausar, por quatro meses, os pagamentos da linha Crédito Direto Caixa (CDC) nos contratos de renegociação e no Crédito Pessoal Energia Renovável. A condição será implementada a partir do fim de setembro e terá validade nos casos maternidade ou adoção.
Além disso, será oferecido desconto de até 2% sobre a taxa do consignado exclusivamente para o público feminino. Já o penhor terá taxa especial de 1,89% e limite de até 100% do valor da garantia para renovação.
Outras vantagens anunciadas são p desconto de 5% na taxa de juros da linha do CDC e o abatimento de 10% na taxa de administração na contração de consórcio para veículos. As medidas fazem parte do programa Caixa Pra Elas.