A Meta – empresa responsável pelo WhatsApp, Instagram e Facebook – anunciou que vai lançar muito em breve a versão paga do aplicativo de mensagens. Nomeado WhatsApp Premium, o serviço ainda não foi divulgado oficialmente, porém, já circulam algumas informações a seu respeito. Saiba quais são elas a seguir!
Leia mais: Praticidade: Neon permite negociação de dívidas pelo WhatsApp
Quando a cobrança pelo uso do WhatsApp vai começar?
Muitas pessoas querem saber, inclusive, qual a data de lançamento da versão do paga do WhatsApp. De antemão, é preciso esclarecer que o serviço ainda não possui prazo para entrar em funcionamento. O que se sabe é que ele será destinado aos usuários do mensageiro que possuem um negócio.
Além disso, na nova versão do WhatsApp, o usuário poderá vincular até 10 dispositivos à conta e criar links com o nome da empresa na URL. Em suma, será uma modalidade “melhorada” do atual WhatsApp Business, que permite até 4 dispositivos ao mesmo tempo e opção de complemento de links.
Ou seja, o foco serão os donos de empresas e Microempreendedores Individuais (MEIs) que utilizam o app para conseguir clientes e fechar vendas. Sobre o valor, esse assunto ainda continua sendo uma incógnita, a ser solucionada apenas no lançamento do serviço.
Fake news do novo WhatsApp
O WhatsApp Premium ainda nem foi lançado, mas isso não impediu que criminosos começassem a espalhar fake news a respeito do assunto. Uma delas traz o seguinte “alerta”:
”Confirmado… Amanhã acabarão as mensagens grátis, e começarão a cobrar por whatsapp a 0.37 centavos. Reenvie esta mensagem a mais de 3 grupos, e terá gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela irá ficar verde, faça e veja. Já mandei”.
Segundo a assessoria do WhatsApp, essa mensagem não é real. A empresa reforçou que não cobra nenhum centavo pelo envio de mensagens, sendo algo totalmente gratuito. Basta apenas a pessoa criar uma conta no aplicativo e ter conexão à internet para realizar conversas com seus contatos.