Os signos conseguem promover inúmeras discussões sobre relações humanas, principalmente relacionamentos amorosos.
Buscar qual seria seu parceiro ideal de acordo com a posição dos astros no seu mapa, parece ser uma boa alternativa. Determinadas personalidades foram feitas uma para a outra, no entanto, é preciso observar quais são as diferenças determinantes capazes de quebrar laços.
Veja também: Muita sorte em breve! Três signos que receberão boas notícias
Será que os opostos se atraem?
Enquanto Leão é um signo de fogo, expressa intensidade e muita ousadia, Capricórnio carrega o elemento terra, buscando constantemente o equilíbrio, a disciplina e até a quietude.
Ambos são ambiciosos, leais e esforçados, mas a energia de ambos podem levar a conflitos desgastantes. Portanto, a formação desse par é realmente desafiadora do ponto de vista astrológico.
Demonstrações de amor inusitadas
Um capricorniano frio poderia ficar irritado se alguma pessoa leonina demonstrasse afeto de forma exagerada. De perfil introspectivo ou até mesmo tímido, prefere a discrição às declarações escandalosas.
Nesse caso, a falta de sintonia é determinante para gerar discussões, pois as linguagens do amor costumam divergir bastante, impedindo a troca de carícias e a intimidade.
A dificuldade de resolver problemas
Se um deles prefere o silêncio para refletir e pensar sobre os próprios problemas, o outro lida de forma dramática, pelo sentimentalismo.
Quem é de capricórnio vai julgar o leonino como emocionalmente desequilibrado, afastando-se para ter um tempo. Do contrário, a pessoa de leão acusará o capricorniano de não ter sentimentos e agir com muita frieza, aumentando o peso da situação.
Vaidade x Responsabilidade
A admiração pelo outro é algo indispensável em um relacionamento saudável, mas apesar de haver uma conexão inicial entre Capricórnio e Leão, para dar certo exige muita consciência. Contudo, a não ser que você queira ser desafiado constantemente e tenha algum desses signos em lugares estratégicos do seu mapa astral, evite essa combinação polêmica que gera faíscas.