James Tupper, ex-marido da atriz Anne Heche, que faleceu em agosto aos 53 anos após um grave acidente de carro, não conseguiu na Justiça a guarda de Atlas, filho de 13 anos que teve com a estrela. A decisão foi divulgada por um juiz da Califórnia.
Leia mais: Herança de padrasto ou madrasta passa para o enteado?
De acordo com informações do site americano Page Six, que obteve acesso aos documentos do processo, o tribunal alegou que Tupper não apresentou provas suficientes para impedir que o filho mais velho da atriz, Homer Laffon, de 20 anos, deixasse de ser o guardião legal de Atlas.
“Estamos ansiosos para que o tribunal resolva a petição de Homer na próxima audiência e, enquanto isso, Homer continuará administrando diligentemente o espólio de acordo com sua autoridade como administrador especial”, emitiu o advogado de Homer em comunicado à publicação a favor do filho mais velho de Heche. A previsão é de que a próxima audiência ocorra em novembro.
Herança da atriz gera disputa entre filho e ex-marido
No mês de agosto, Homer revelou à revista People que entrou com um a petição alegando que a mãe não tinha feito um testamento para dividir a herança. Dessa forma, ele pediu para ser escolhido como o executor de todos os bens da atriz.
Depois que obteve conhecimento da movimentação do filho mais velho da ex-mulher, Tupper foi na Justiça de Los Angeles com a alegação de que Heche havia deixado um testamento, que o nomeava executor de toda a sua propriedade. O ex-casal, que vivera junto de 2007 a 2018, tivera apenas Atlas como filho.
”Meus desejos são que todos os meus bens vão para o controle do Sr. James Tupper para serem usados para criar meus filhos e depois entregues às crianças”, aponta o testamento apresentado pelo ex-marido da atriz.
No seu pedido, Tupper também afirmou que o filho mais velho de Heche, Homer, não é a pessoa ideal para administrar os bens da mãe falecida por ainda ser muito jovem, alegando que ele abandonou a faculdade e deixou de trabalhar. O ex-marido também acusa o enteado de ter trocado todas as fechaduras do imóvel da atriz logo no dia da sua morte, impedindo que o irmão mais novo, Atlas, tivesse acesso aos seus pertences.
“[Homer] recusou a entrada de Atlas desde então e não respondeu ao pedido de Atlas para buscar suas roupas e computador na casa [de Heche]”, mostra o documento. Na publicação, Tupper também exibe preocupação com os bens da casa da atriz após Homer afirmar que ela estava “vazia”.
“A casa de Heche estava cheia de móveis, joias, objetos de valor, arquivos e registros, e sua remoção não foi autorizada de forma alguma”, lamentou o ex-marido da atriz.